Kuduro é um género musical e sobretudo um género de dança surgida em Angola. Hoje em dia, está também largamente disseminado pelas áreas suburbanas da cidade de Lisboa, Portugal. Também se tem popularizado no Brasil ultimamente, já existindo até alguns grupos e bandas de kuduro próprios do Brasil, em especial nos subúrbios das cidades do Rio de Janeiro e de Salvador. É hoje influenciado por outros géneros como Sungura, Kizomba, Semba, Ragga e Rap.
Estilo musical
As letras caracterizam-se pela sua simplicidade e humor. São geralmente escritas em português, e muitas vezes com algum vocabulário de línguas angolanas (por exemplo, kimbundo), tal como Da Dombolo (Dj SL), ou Salalê (Dog Murras).Origem
O kuduro surgiu primeiro como uma dança e com o passar do tempo evoluiu para um género musical. Muito provavelmente, o nome kuduro provem também do kimbundo (língua nacional de Angola), ou ainda pela expressão que o nome mesmo já supõe, até mesmo pelo próprio estilo da dança em que se tem o quadril duro.Clips na parada de sucesso:
Don Omar com mais de 216.116.368 visualizações e Daddy Kall e Latino com mais de 35719 visualizações (Único vídeo- youtube)
Kizomba - Ombaka Kuduro dança angolana:
Kuduro - Crianças do Kwenha:
Don Omar ft lucenzo - Danza Kuduro :
Daddy Kall e Latino - Dança Kuduro
2 comentários:
Mininaaaa adorei...é quase um psy...haja coluna...kkkkk a minha acho que não me permite mais essas estravagâncias...rsrsrs Muito bom!!!!
Kkkkk, nem fale... Eu não posso nem pensar em tentar, a não ser que eu queira realmente fazer Juz ao nome, rsrsrsrsrs. Mas a dança é bacana sim, misturinha de axé, funk e psy!
Postar um comentário