Pages

Subscribe Twitter Facebook

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Hackers anunciam ataque contra o Facebook no dia 5 de novembro.

Hackers do Anonymous, grupo que atacou a página do Play-Station Network (PSN) e de empresas de cartão de crédito e de bancos que se recusaram a receber doações ao Wikileaks, anunciaram que seu próximo alvo é o Facebook. E o ataque teria data certa: o dia 5 de novembro.
O grupo divulgou um vídeo em que se dizem insatisfeitos com a forma como o Facebook lida com a privacidade dos seus usuários.
“Se você é um ativista hacker ou um cara que quer apenas proteger a liberdade de informação, junte-se à causa e mate o Facebook pelo bem de sua própria privacidade. O Facebook vende informações para agências do governo e dá acesso clandestino aos dados a empresas de segurança de modo que elas possam espionar cidadãos de todo o mundo. Algumas dessas firmas, como WhiteHat e InfoSec, trabalham para governos autoritários, como os de Egito e Síria” , diz o vídeo.
“Tudo o que você faz no Facebook fica lá independentemente de suas configurações de privacidade e deletar sua conta  é impossível. Mesmo que você a delete, suas informações pessoais continuam lá e podem ser recuperadas a qualquer hora (…) O Facebook sabe mais sobre você do que sua família. (…) Um dia você irá olhar para trás e perceberá que o que fizemos aqui foi a decisão certa”, completa.
A ação, no entanto, divide opiniões entre os próprios hackers. Apesar de o vídeo ter sido divulgado em nome do Anonymous, o Twitter do grupo, @GroupAnon, deixou claro que nem todos os anões (como são chamados) estão de acordo nisso. “A OpFacebook está sendo organizada por alguns dos anões, mas isso não significa necessariamente que todos os membros do Anonymous concordem com ela”.
Outro twitter divulgou um link com mais informações e informou que a ideia, até novembro, é fazer crescer a campanha contra o Facebook e expor as falhas na forma como a rede social lida com a privacidade.
Rede social dos Anonymous
Especula-se que a ação tenha algo a ver com a rede social AnonPlus, que o grupo Anonymous está desenvolvendo após um dos seus perfis na Google + ter sido banido por violação dos termos de uso. Outros hackers também tiveram suas contas banidas do Facebook, do Twitter e do YouTube. O Anonymous informou que a ideia do AnonPlus é “dar voz a milhões de pessoas, permitindo àqueles que outrora estavam com medo de enfrentar as corporações e os governos opressivos a se expressar sem medo de repercussões”.

0 comentários:

Postar um comentário