Pages

Subscribe Twitter Facebook

domingo, 14 de agosto de 2011

Cultivando amor... Dicas para uma tarefa difícil, mas possível!

Se engana quem acha que tem controle de sua(eu) amada(o), as vezes eles nos escapam entre os dedos e não conseguimos segurar. É difícil cultivar seu amor pelo resto da vida, e pior que isso, ninguém sabe o quanto está sendo amado. Não existe medida que meça seu amor e por mais que você acredite que está no caminho certo, e que ela(e) te ama tanto e tanto, tudo isso vai por água abaixo e você fica perdido sem entender nada. Amores terminam e começam o tempo todo, durante esse pouco tempo enquanto você está lendo esse texto 1/2 milhão de casais estão se conhecendo e se odiando.

Eu compilei algumas boas informações sobre como manter seu amor “novinho em folha” por muito tempo, talvez não seja pela vida toda, mas garanto que não está longe disso.

Elogios são muito bem vindos
Todos adoram ouvir que fizeram um bom trabalho ou que são realmente bons em alguma coisa. Elogie, faça com que ela(e) sinta orgulho e prazer em realizar suas tarefas preferidas. Ninguém precisa mudar por você e ela(e) vai continuar gostando das mesmas coisas, mesmo que isso não lhe agrade muito. Participe, tente mostrar interesse no que ela(e) faz, isso traz segurança e alguma satisfação.

Surpreenda, não seja você mesmo o tempo todo
Aquele papo de ser você mesmo as vezes cansa, sabe por quê? Por que nós não somos perfeitos e ser você mesmo sempre é chato. Faça algo diferente pelo menos de vez em quando: não brigue quando normalmente deveria brigar; ou brigue; tome decisões sem pensar; seja seguro nessas decisões; traga a torta preferida dela(e) depois do trabalho; mudar as suas atitudes as vezes será muito bem vindo.

Deixe o orgulho de lado diante de besteiras
Dê o braço a torcer por brigas bobas que não levam a nada. É complicado aceitar que você estava errado e mesmo que não esteja, simplesmente deixe pra lá. Veja bem, eu não estou dizendo que você deve aceitar qualquer tipo de situação. Eu tenho certeza que você é capaz de detectar quando uma discussão não vai levar a lugar nenhum.

Não se deixe levar pelas aparências
Nos preocupamos muito com a aparência das coisas e as vezes achamos que aquilo é o que sempre sonhamos. Contos de fadas existem apenas nos filmes e livros, por favor não vá se aventurar em algo simplesmente por que você acha que nunca viveu aquilo. Não troque seu relacionamento consolidado por pouca coisa, ninguém sabe o que passa pela sua cabeça mas quem está vendo tudo do lado de fora tem uma boa opinião sobre isso. Amor se constrói, não tenha dúvidas disso, todo dia você coloca um tijolo nessa grande parede, desconfie de qualquer parede pronta que aparecer na sua frente.

Faça planos para o futuro
Saber o que vai acontecer daqui alguns anos nos passa segurança. Deixe ela(e) bem informada(o) sobre o que você planeja do futuro, ela(e) irá se sentir muito bem do seu lado ao saber o que está por vir. É importante que você siga esses planos, os conclua, não deixem que eles virem promessas, isso será desgastante.

Sinta ciúmes
Tenha ciúmes dela(e), é totalmente normal esse instinto de querer proteger o que é seu por direito. É claro que você não deve exagerar na dose, ciúmes por nada são chatos demais. Quando estiver com ciúmes demostre isso, mostre que você quer ela(e) somente pra você. Quem disse que ciúmes não são provas de amor?!


Essa é uma pequena receita de coisas relevantes em um relacionamento. É claro que nada disso funciona se não for recíproco, não adianta você seguir todos esses passos sem que ela(e) não faça o mesmo por você. Fazer sua parte é o bastante, se valer a pena passar por tudo isso você irá saber, tenha limites e ame você mesmo(a).

Mas lembre-se: Só existe amor se houver respeito.  Boa sorte!


       

0 comentários:

Postar um comentário