Pages

Subscribe Twitter Facebook

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Maioria dos hits das paradas americanas fala sobre sexo

Uma pesquisa concluiu o fato de que 92% das músicas de sucesso são recheadas de temas sexuais.



O que as músicas de Marvin Gaye têm em comum com os hits de Rihanna, Lady Gaga e Kate Perry? O sexo, claro! Uma pesquisa publicada no periódico Evolutionary Psychology comprovou que 92% das músicas que fizeram mais sucesso no ano de 2009 nos Estados Unidos, e passaram pelas paradas da Billboard, possuiam conteúdo sexual.
Marvin Gaye já ditava a tendência há muito tempo enquanto cantava as letras sensuais de “Sexual Healing” e “Let’s Get it On”. Isso sem falar em toda a história da música e de hits como “Candy Shop” do Fifith Cent, com metáforas nada sutis que associavam os doces aos órgãos sexuais. Porém, quem nunca se pegou cantando uma música dessas?
Além de falarem das genitálias e do próprio ato sexual, o estudo mostrou que essas músicas de sucesso também falam de infidelidade e de outras partes do corpo. É só ouvir um hip hop e reparar no conteúdo, geralmente repleto de estrofes que combinam dinheiro, garotas e sexo. E essa mistura vende!
A pesquisa se baseou nas 174 músicas que alcançaram o Top Ten da Billboard em 2009. Quer saber de algumas? Confira abaixo com alguns trechinhos das letras:


Lady Gaga - Love Game
“Got my ass squeezed by sexy cupid
Guess he wants to play, wants to play
A love game, a love game”



Ciara e Justin Timberlake - Love Sex Magic
“Talk sexy to me like that
Just do what I taught you, girl”


0 comentários:

Postar um comentário