Pages

Subscribe Twitter Facebook

domingo, 16 de outubro de 2011

Gabarito - #1

Cada acerto vale 1 ponto.
Vamos conferir sua pontuação??? Veja abaixo:


1. Mentira, esse cavalo não existe.
2. Verdade, uma equipe de cientistas britânicos e americanos testou com sucesso um manto de invisibilidade em laboratório. O projeto foi desenvolvido em maio pelo físico John Pendry, do Imperial College de Londres.
3. Verdade, Dilma pertenceu à facção guerrilheira VAR-Palmares e foi presa em 1970, tendo sido torturada barbaramente pelos militares.
4. Verdade, os dois cantores têm diploma universitário.
5. Mentira; apesar de possuir notável nível cultural, FHC não é assim tão poliglota.
6. Verdade. A gorjeta não faz parte dos costumes chineses.
7. Mentira. O nome “Primavera Árabe” foi dado à série de levantes populares em alguns países árabes contra seus ditadores, na primavera de 2011.
8. Verdade. A aversão de D. João VI às regras de higiene, à água e ao sabão faziam com que estivesse continuamente a coçar-se e cheio de erupções cutâneas provocadas por parasitas. Para por fim a isto o médico indicou-lhe banhos de mar e de água doce.
9. É mentira. De acordo com as leis da Física, nenhum corpo material pode atingir a velocidade da luz. Se isso fosse possível, a matéria se transformaria em energia.
10. Verdade. Quando aviões atacaram o campo de Marte, em São Paulo, no dia 23 de julho de 1932, durante a Revolução Constitucionalista, o fato provocou grande angústia em Santos-Dumont, que, nesse mesmo dia, suicidou-se, aos 59 anos de idade.


Fez quantos pontos?? Não vale mentir!

0 comentários:

Postar um comentário