Pages

Subscribe Twitter Facebook

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Entregar ou não entregar seu próprio filho?

Moradora de Franca, interior de SP, chama a polícia nessa Quarta feira (13/07) após suspeitar que seu filho tenha roubado uma bicicleta e uma moto que foram guardadas em seu quintal.
O rapaz fugiu ao perceber presença de policiais mas alega ser inocente, por telefone com sua mãe, disse que apenas guardou a pedido de 02 amigos, os autores do roubo.
Os objetos tinham sido roubados no fim de semana de um juiz que, comparecendo ao local reconheceu um aparelho de som como fruto de roubo também.

**********************************************************************************
Ahhh se todas as mães ou responsáveis fossem assim, com certeza diminuiria muito o número de traficantes e ladrões, não extinquiria, mas sem dúvidas diminuiria...
O problema é que muitos pais não querem ver o que está acontecendo diante de seus olhos, muitos ignoram o que estão vendo o o que sabem. Mas pra que??? Será que pensam proteger os filhos? ficam contando só com à ajuda divida esperando que um dia uma luz iluminará o caminho de seu filho??? Pior ainda são aqueles que se aproveitam da situação para "ser bancado em casa" e fingi que acredita que o filho é trabalhador honesto, que a forma em que os bens vão sendo adquiridos rapidamente são frutos somente de um longo e bom trabalho reconhecido na "empresa"... PÁRA NEH!!!!! Em casos como esse os pais deveriam ir presos junto com o filho, apesar que se nem os filhos vão... imagina o resto...
Não sou mãe, mas meu pai sempre me falou que se um dia desconfiasse de mim ele seria o primeiro a chamar a polícia!! Educação e orientação partem primeiramente dentro de casa, se muitas coisas acontecem é porque foram permitidos aos poucos, mesmo que inconscientemente.
A questão é: Teria você coragem de entregar seu filho na primeira falha ou tentaria uma boa conversa primeiro?? Como disse, não tenho filho ainda, mas acho que o entregaria sim já de primeira, pq conversa e orientaçao com certeza eu já teria dado, justamente para não acontecer e assim o impacto seria bem maior e o faria não ficar contando muito tempo com a sorte. Claro que não o deixaria sozinho nessa situação, teria todo meu apoio depois etc.
Será que seria eu uma mãe muto radical ????
E você? o que faria?


0 comentários:

Postar um comentário