Pages

Subscribe Twitter Facebook

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Assuntos no Twitter - segunda-feira, 7/11/2011

Entenda os termos que se destacaram na rede social.
Veja lista de assuntos no Mundo, Brasil e nas capitais de SP e RJ.


Estes são os principais assuntos que entraram na lista de "Trending Topics" da rede social de microblog Twitter nesta segunda-feira, 7 de novembro de 2011. O Twitter mede os assuntos do dia em todo o mundo e também entre os usuários do Brasil e de duas cidades brasileiras: São Paulo e Rio de Janeiro.


.
Header Trending Topics Brasil V3 (Foto: Editoria de Arte/G1)


#ChupaJo: tag criada pelo programa “Pânico na TV”, da RedeTV!. O humorista Carioca desistiu do quadro Jô Suado após tentar sem sucesso se encontrar com Jô Soares. Tópico relacionado: #VoltaJoSuado.

KEEP HOLDING ON AVRIL (aguente firme, Avril): fãs de Avril Lavigne se solidarizam com a cantora canadense, que foi atacada por cinco pessoas em Los Angeles no fim de semana. Ela comentou pelo Twitter que teve vários ferimentos no rosto e está com um olho roxo. Tópico relacionado: GET WELL AVRIL (fique bem, Avril).

Marie Curie: primeira mulher a ganhar um Nobel, a polonesa Maria Skłodowska completaria 144 anos nesta segunda-feira (7). Em 1903 ela recebeu o famoso prêmio sueco na categoria Física por descobertas no campo da radioatividade. Marie Curie, nome de casada, morreu em 1934 e nesta segunda-feira (7) é homenageada com um logotipo especial na página de buscas do Google.

Prova Brasil: exame de avaliação de estudantes da rede pública promovido pelo Inep em pequenos municípios e que tem a primeira etapa realizada nesta segunda-feira (7).

#ThingsICantLiveWithout (Coisas sem as quais não posso viver): internautas falam sobre o que consideram indispensável na vida, como música e o Facebook.

MY FAVORITE RAPPERS (Meus rappers favoritos): pessoas listam rappers que mais admiram.

EMINEM KING OF RAP: tópico promovido por fãs do rapper Eminem, que ganhou o prêmio de Melhor Artista de Hip-Hop no MTV Europe Music Awards, pelo 2º ano consecutivo.

Take Care: nova música do rapper canadense Drake lançada no domingo (6). A canção tem participação da cantora Rihanna e faz parte do álbum de mesmo nome, previsto para ser lançado no próximo dia 15.

MY FAVORITE RAPPERS (meus rappers favoritos): pessoas listam seus rappers favoritos.

Radialista: nesta segunda-feira (7) se comemora o Dia do Radialista. A data coincide com o decreto de 1943 que criou o piso salarial para trabalhadores de radiodifusão.

Os trending topics do Brasil foram mensurados às 17h27.

Header Trending Topics Mundo V3 (Foto: Editoria de Arte/G1)

 
#ThingsICantLiveWithout, EMINEM KING OF RAP e MY FAVORITE RAPPERS estão entre os tópicos mais comentados.

#BieberRapsBetterThan (Bieber faz rap melhor que...): fãs de Justin Bieber usam tópico para dizer que ninguém canta rap melhor do que o ídolo e citam outros artistas especialistas no gênero que seriam superados por Bieber neste quesito. A tag surge depois do lançamento da música Drummer Boy, em que o cantor arrisca um rap, e de uma performance free style do canadense em uma rádio americana. Tópico relacionado: PROUD OF THE DRUMMER BOY (orgulhosos de Drummer Boy).

Gloria Allred: uma quarta mulher acusou Herman Cain, candidato às primárias republicanas dos Estados Unidos, de assédio sexual. A famosa advogada feminista americana Gloria Allred, que defende a suposta vítima, concede uma coletiva de imprensa sobre o caso nesta segunda-feira (7), em Nova York.

#JLStersareexemplary (JLS são exemplares): tópico criado durante chat online da boyband britânica JLS nesta segunda-feira (7). O Twitter oficial do grupo divulgou a tag e pediu que fãs ajudassem a levá-la aos TTs.

Lord Knows: nome de uma das novas músicas do canadense Drake. O cantor, que lança disco no dia 15, liberou três canções do álbum Take Care na web.

Google+ Pages: o Google anunciou nesta segunda-feira (7) um novo recurso de páginas para que empresas façam contato com o público pela sua rede social. O usuário escolhe as marcas que deseja incluir aos seus círculos e passa a receber informações sobre elas.

HAPPY BIRTHDAY JAKE WESTFORD: internautas desejam um feliz aniversário ao adolescente e celebridade da internet Jake Westford.

Os trending topics do Mundo foram mensurados às 17h10.

Header Trending Topics Rio - VALE ESSE (Foto: Editoria de Arte/G1)

Trending Topics no Rio às
17h54

#ChupaJo, KEEP HOLDING ON AVRIL e #VoltaJoSuado estão entre os tópicos mais comentados.

#Brasilsemcigarro: comentários sobre o novo quadro do programa “Fantástico”, da TV Globo, que estreou no domingo (6) sob o comando do doutor Drauzio Varella. O médico acompanha três fumantes lutando para abandonar o vício no tabaco.

Gelson Domingos: internautas comentam morte de cinegrafista da Band. O repórter cinematográfico foi baleado quando fazia a cobertura jornalística de uma operação do Batalhão de Operações Especiais, o Bope, contra o tráfico de drogas na Favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Beira-Rio: estádio do Internacional onde o time da casa foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1 neste domingo (6), em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tópico relacionado: Inter.

América-MG: a equipe mineira, lanterna do Campeonato Brasileiro, é exaltada por torcedores após a vitória sobre o líder Corinthians neste domingo (6) em Uberlândia, MG.

Adam Lambert: cantor americano, revelado pelo programa American Idol, interpretou três sucessos da banda Queen, homenageada durante o European Music Awards, da MTV. A festa aconteceu neste domingo (6) em Belfast, Irlanda do Norte.

Lady Gaga: cantora foi a grande vencedora do MTV Europe Music Awards, no domingo (6). Lady Gaga faturou quatro prêmios nas categorias de melhor artista feminina, melhor música, melhor videoclipe e maior número de fãs.

Os trending topics do Rio foram mensurados às 17h18.

Header Trending Topics São Paulo VALE ESSE (Foto: Editoria de Arte/G1)

Trending Topics em SP às
17h35 (Foto: Reprodução)

#ChupaJo, KEEP HOLDING ON AVRIL, #VoltaJoSuado, GET WELL AVRIL, Marie Curie e Prova Brasil estão entre os tópicos mais comentados.

#ValeAPenaPROJOTA: o rapper Projota lançou sua nova música, "Vale a pena", nesta segunda-feira (7).

Hello Cold World: grupo Paramore disponibilizou nesta segunda-feira (7), em sua conta no YouTube, a música "Hello Cold World". A canção faz parte do projeto Singles Club, que divulga mensalmente uma faixa inédita da banda até o Natal.

EMA: sigla de Europe Music Awards, premiação da MTV que aconteceu neste domingo (6) em Belfast, Irlanda do Norte. Lady Gaga foi a grande vencedora da noite, com quatro prêmios: Melhor Canção e Melhor Vídeo para Born This Way; Intérprete Feminina e Detentora do Maior Número de Fãs.

Gabriel Silva: repercussão da notícia de que o lateral-esquerdo Gabriel Silva, do Palmeiras, estaria acertando sua transferência para o Udinese por cerca de RS 9,6 milhões.

Os trending topics de São Paulo foram mensurados às 17h35.

0 comentários:

Postar um comentário