Pages

Subscribe Twitter Facebook

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Copa do Mundo 2014 X Brasil X SP X $$$... Sai ou não sai???

De unanimidade ao questionamento...
Mesmo sendo a maior cidade do país e centro econômico brasileiro, problemas de bastidores colocaram a capital paulista em risco. A abertura, que chegou a ser dada como certa, não é confirmada pela CBF, que flerta com Salvador e Belo Horizonte.
Em cima da hora, o Corinthians conseguiu emplacar o projeto de seu novo estádio. Agora, espera investimento privado para fazer dele a sede paulista da Copa do Mundo, o que depende de agilidade do comitê paulista e uma forte engenharia financeira.

Romário diz que Brasil precisará de milagre para organizar o melhor Mundial (http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2011/06/20/romario-diz-que-brasil-precisara-de-milagre-para-organizar-o-melhor-mundial.jhtm)

Kassab: São Paulo não tem plano B se estádio do Corinthians atrasar ( http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/noticias/0,,OI5196254-EI10545,00-Kassab+Sao+Paulo+nao+tem+plano+B+se+estadio+do+Corinthians+atrasar.html )

Copa 2014: financiamentos para estádios ainda indefinidos
(http://cuiaba2014mt.com.br/?p=noticia&id_noticia=8566&nome=Copa-2014:-financiamentos-para-estadios-ainda-indefinidos)

Valor do Itaquerão cai para R$ 800 mi, mas obras precisam ter garantias financeiras (http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/06/08/valor-do-itaquerao-cai-para-r-800-milhoes-mas-precisa-apresentar-garantias-financeiras.jhtm)

*********************************************************************************

É uma vergonha São Paulo, a maior cidade do Brasil com mais de 10 milhões de habitantes ainda não ter uma definição sobre o estádio a sediar a copa do mundo de 2014, o maior evento mundial. Essa vergonha se deve aos interesses financeiros políticos... claro, é obvio que seria muito mais rápido e teria muito menos custo se fosse aprovado a reforma do estádio Morumbi, não tem outra explicação a não ser essa. Sabemos que o Corinthians tem a maior torcida de São Paulo e não tem estádio, mas até aí quererem lucrar nesse momento  com o imaginário Itaquerão (Que aliás é uma ótima oportunidade para se colocar dinheiro na cueca) é tolice, já é de conhecimento de todos que não vai dar tempo e com isso o que São Paulo ganha? Nada. Na minha opinião, BH está mais preparado para receber a copa.
Mas falando em Brasil, torço para que realmente essa copa ajude com a economia do país, pois com tantos problemas sociais a serem resolvidos como saúde, segurança, educação, habitação etc, gastar fortunas e mais fortunas com investimento fotibolístico tem que valer a pena... Essa é minha torcida, pena que no fundo, não tão fundo assim , sabemos que o Brasil ganha de goleada é na corrupção!

Qual cidade você acha que está mais preparada para receber a copa? Você acha que o Itaquerão vai ficar pronto a tempo?

0 comentários:

Postar um comentário