Pages

Subscribe Twitter Facebook

quinta-feira, 9 de junho de 2011

HOMOFOBIA, BULLYING e RACISMO.

Encontro de amigos...


Outro dia estava no mercado quando vi no final do corredor um amigo da época da escola, que não encontrava há séculos. Feliz com o reencontro me aproximei já falando alto:
 - Oswaldo, sua bichona! Quanto tempo!!!!
 E fui com a mão estendida para cumprimentá-lo. Percebi que o Oswaldo me
reconheceu, mas antes mesmo que pudesse chegar perto dele só vi o meu
braço sendo algemado.
 - Você vai pra delegacia! – Disse o policial que costuma frequentar o
mercado.
 Eu sem entender nada perguntei:
 - Mas o que que eu fiz?
 - HOMOFOBIA! Bichona é pejorativo, o correto seria chamá-lo de grande
homosexual.
 Nessa hora antes mesmo de eu me defender o Oswaldo interferiu tentando
argumentar:
 - Que isso doutor, o quatro-olhos aí é meu amigo antigo de escola, a
gente se chama assim na camaradagem mesmo!!
 - Ah, então você estudou vários anos com ele e sempre se trataram assim?
 - Isso doutor, é coisa de criança!
 E nessa hora o policial já emendou a outra ponta da algema no Oswaldo:
 - Então você tá detido também.
 Aí foi minha vez de intervir:
 - Mas meu Deus, o que foi que ele fez?
 - BULLYING! Te chamando de quatro-olhos por vários anos durante a escola.
 Oswaldo então se desesperou:
 - Que isso seu policial! A gente é amigo de infância! Tem amigo que eu
não perdi o contato até hoje. Vim aqui comprar umas carnes prum
churrasco com outro camarada que pode confirmar tudo!
 E nessa hora eu vi o Jairzinho Pé-de-Pato chegando perto da gente com 2
quilos de alcatra na mão. Eu já vendo o circo armado nem mencionei o
Pé-de-Pato pra não piorar as coisas, mas ele sem entender nada ao ver o
Oswaldo algemado já chegou falando:
 - Que porra é essa Negão, que que tu aprontou aí?
 E aí não teve jeito, foram os três parar na delegacia e hoje estamos
respondendo processo por HOMOFOBIA,BULLYING e RACISMO.
Moral da história: Nos dias de hoje é um perigo encontrar velhos amigos!
****--****--****--****--****--****--****--****--****--****--****--****--****--


É o seguinte, sou super a favor dos direitos humanos principalmente em relação a respeito das igualdades. Mas surge uma polêmica, até onde vai esse direito? Recordo-me que poucos da minha escola não tinham apelidinhos, como "saracura", "e o vento levou", "quatro olho", "balofo" inclusive eu (não vou falar, rsrsrs), nem por isso fiquei ou ficamos traumatizados, vingativos, assassinos... concordo também que cada ação que sofremos temos uma reação diferente, mas a impressão que dá é que tudo hoje vira doença ou alvo de preconceito e racismo! 
Recentemente o piloto de F1 Hamilton após ser questionado sobre o motivo de ser constantemente chamado a dar explicações por suas manobras na pista, ele declarou “Talvez seja porque sou negro. Não sei.” 
http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2011/05/29/hamilton+ataca+rivais+e+insinua+racismo+apos+punicoes+em+monaco+10429728.html


Convenhamos que está demais, hoje em dia não se pode mais não aprovar um candidato gay ou negro a uma entrevista de trabalho, pois se os mesmos quiserem agir de má fé e dizer que está totalmente apto e que foi questão de preconceito ou racismo a empresa estará literalmente "Fu..." mesmo!


Abra sua Kuca, vai ver que realmente é uma situação tennnnnssaaaaa D+....


Depois dessa vou dormir para descansar a Kuca.
Boa noite e até breve!

4 comentários:

Leila Sassaki disse...

marina querida, parabens pelo blog!!!! não podemos esquecer que nós tb temos direito a opinião... se tudo for rotulado como preconceito, onde vai parar a liberdade de expressão?!
beijo!!! to te seguindo!!!
leila - fofurasdefeltro.blogspot.com

Mari Leal disse...

Obrigada Leiloca, tem melhorias a fazer ainda. Pois é, a questão é essa... Estão rotulando tudo migaaaa. Valew por me seguir, indique para seus amigos tb e mande suas sugestões. Bjs

Eduardo Leal disse...

E aí, não teremos mais matérias?

Leal

Mari Leal disse...

Teremos sim senhor... Agora quero ver seus comentários hein?!!! Obrigada pela visita e seja membro!

Postar um comentário