Pages

Subscribe Twitter Facebook

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Google Catalogs: um novo jeito de comprar

Saiba como funciona o aplicativo que está revolucionando as compras online:

Quando os catálogos comerciais surgiram, houve uma grande mudança no mercado varejista e as pessoas passaram a querer utilizar a novidade superatrativa que trazia mais comodidade e facilidade na hora de comprar. Contudo, com o avanço tecnológico e o surgimento de sites virtuais de compras, esse costume foi deixado de lado por grande parte da população.
Mesmo assim, até hoje esses cadernos com uma variedade de produtos e ofertas ainda têm o seu espaço e algumas pessoas ainda não os abandonaram, sendo eles enviados pelo correio ou passados de mão em mão. No entanto, se depender do Google, esse antigo formato de papel está prestes a desaparecer em breve.
O gigante das buscas acaba de lançar mais um serviço exclusivo: o Google Catalogs que é um aplicativo gratuito para iPad o qual possibilita que os usuários possam acessar catálogos de grandes marcas de moda, beleza, acessórios e artigos para a casa. O app é totalmente interativo e permite que você folheie os catálogos tranquilamente, veja detalhes dos produtos, faça a compra e ainda monte wishlists com colagens, podendo compartilhar ou enviar para outros usuários.

Fonte: iTunes

Divertido, eficaz e eco-friendly

Com o forte apelo de ainda contribuir para a preservação da natureza, usando o tema “A Greener Way to Shop” (Uma forma mais verde de comprar), o Google Catalogs preza por abolir o uso de catálogos de papel e tornar a experiência de compras muito mais envolvente, interativa e criativa.
Com o Google catalogs, é possível saber mais detalhes sobre cada produto e acessar até vídeos relacionados com cada um deles. Por exemplo, numa loja de eletrodomésticos para culinária, você poderá assistir vídeos de receitas que utilizam o produto.

Se você deseja uma peça de roupa específica, é só acessar a busca que ele encontra para você entre os catálogos de diversas lojas cadastradas. Você pode ainda salvar os seus favoritos e guardá-los numa colagem especial (estilo scrapbook) e enviar, por exemplo, para o seu namorado se inspirar para comprar o seu presente perto do seu aniversário, que tal? O Google Catalogs também procura a unidade da marca mais próxima do seu endereço, se você desejar visitar a loja física.


Com o Google Catalogs é possível fazer wishlists com seus itens preferidos -
O novo aplicativo abre também um novo leque de opções para as marcas apresentarem seus produtos, de forma mais atraente e com a interatividade que possibilita mostrá-los de forma tão completa que em um catálogo comum de papel não seria possível.

Como funciona?

Pronta para começar um novo jeito de comprar ou apenas conferir as novidades das lojas que estão presentes no Google Catalogs? Para baixar o aplicativo para o iPad, você precisa ter uma conta na App Store do iTunes e então fazer o download gratuito.


Feito isso, para acessá-lo é supersimples: basta escolher o catálogo da marca que você deseja e visualizá-lo. Você pode encontrá-lo em “Featured”, onde estão os conteúdos de destaque ou conferir todas as opções em “Catalogs”. Nesse local, os itens são separados por categoria e você pode também fazer uma pesquisa usando a barra de busca, habilitada pela lupa no topo da tela. Você poderá encontrar catálogos de grandes marcas de moda, beleza, móveis, objetos de decoração, joias, cosméticos, perfumes e muitos outros produtos.


Você pode navegar apenas deslizando o dedo para os lados e viajar pelo mundo dos produtos de mais de 40 lojas cadastradas no aplicativo. Caso se interesse por uma das peças, basta tocar o ícone representado por uma etiqueta e o app redireciona você para a página que mostra mais detalhes do produto e o preço. É possível também acessar a opção de compras pelo site e o app irá redirecionar para o endereço da internet.
Com o Google Catalogs você pode:
  • Ter mais interatividade: aproximar os produtos para visualizar detalhes, tocar em ícones para saber mais informações, ver álbuns e vídeos;
  • Encontrar produtos em lojas próximas: Se você necessita do item com urgência (ou não quer esperar), pode verificar onde fica a loja mais perto de sua casa;
  • Expressar a sua criatividade: Criar uma colagem de suas páginas favoritas e produtos e compartilhar. Se você precisar de inspiração, você pode conferir colagens criadas por outros usuários;
  • Ter acesso instantâneo às novidades: Adicionar as marcas que você mais gosta aos seus favoritos e ser notificada cada vez que uma nova edição chega.


Entre as marcas que já aderiram ao Google Catalogs em seu lançamento estão: Sephora, Saks Fifth Avenue, Urban Outfitters, Neiman Marcus, Williams-Sonoma, Macy’s, Alloy, Anthropologie, Athleta, Bare Escentuals, Bare Necessities, Bergdorf Goodman, , Boden, Brooks Brothers, CB2, Create&Barrel, Delia’s, Eddie Bauer, Fossil, Free People, Gump’s, Horchow, L.L. Bean, The Land of Nod, Lands’ End, Nordstrom, Patagonia, Pottery Barn, Red Envelope, Ross+Simons, Ralph Lauren Rugby, Sundance, Tea, Ugg, Venus e West Elm. A tendência é que, a partir de agora, mais grifes entrem na lista.
Se você tem o iPad, já pode ir conferindo a novidade! É só acessar o link do iTunes e baixar gratuitamente. Se você tem um tablet com Android, é só ter um pouquinho de calma, pois o Google divulgou que em breve o aplicativo estará disponível também para esse sistema.

Legal não???

0 comentários:

Postar um comentário