KAWASAKI NINJA ZX-10R É ELEITA COMO O MELHOR NEGÓCIO 2011
A Revista Motociclismo Magazine realizou a 6ª edição da escolha do Melhor Negócio 2011, considerando todas as opções disponíveis no mercado brasileiro em cada segmento.
O modelo, recém lançado no Brasil, ganhou nas pontuações em itens como: menor desvalorização, melhor valor de seguro, preço sugerido e nota da redação. Além disso, o modelo garantiu o prêmio também por dispor de equipamentos eletrônicos que priorizam a segurança e alta performance, tais como o controle de tração e modo de potência, além de gerar 200,1 cv de potência.
A grande novidade para esse segundo semestre é que a Kawasaki Ninja ZX-10R agora é montada em solo nacional. Além disso, os fãs da superbike já podem adquiri-la equipada com freios ABS ao preço público sugerido de R$ 63.990,00 (não incluso valor de frete).
· Preço: R$ 59.990,00 (preço sem a cobrança do frete)*
· Desvalorização: 6,62%
· Rede: 52 concessionárias autorizadas**
· Nota da redação: 8,8
· Garantia: 1 ano
· Seguro: 22,8%***
· Manutenção: R$ 2.272***
Detalhes
Os engenheiros da marca ousaram na nova versão e implementaram na Ninja ZX-10R o exclusivo sistema de freios ABS KIBS (Sistema de antitravamento inteligente de frenagem Kawasaki).
O dispositivo utiliza diversos sensores que, além de fazer integração para o monitoramento de dados vindos das rodas dianteira e traseira, também monitora a pressão hidráulica da pinça frontal e a centralina de ignição, armazenando o máximo de informações possíveis – posição do acelerador, giro do motor, atuação da embreagem e posição de marchas. Isso viabiliza uma atuação precisa e eficaz na frenagem, minimizando os pulsos do ABS e reduzindo a perda de contato do pneu traseiro com o solo, garantindo maior performance e segurança.
Naturalmente, pelas altas velocidades atingidas e grande aceleração, a traseira dos modelos superesportivos tem a tendência de perder o contato com o chão durante uma frenagem mais forte. Monitorando a pressão hidráulica da pinça dianteira, o KIBS consegue regular o aumento da pressão, reduzindo consideravelmente o processo em que a roda perde contato com o solo.
A unidade do ABS é aproximadamente 45% menor (por volume) e 800 gramas mais leve que as atuais. O sistema acrescenta apenas 3 kg comparados aos modelos sem o ABS, o que contribuiu para que os engenheiros reduzissem em 10 kg o peso da Ninja ZX-10R 2011 em comparação a sua antecessora.
*Preço público sugerido sem a cobrança do frente com base na Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro
KAWASAKI NINJA 250R 2011: AGORA EM NOVAS CORES
A Ninja 250R, lançada no país em 2009, conquistou grande parte dos consumidores brasileiros. Em 2010, foram cerca de 5 mil unidades comercializadas. A Kawasaki, pensando no sucesso que modelo faz junto aos exigentes consumidores brasileiros, colocou à disposição novas opções de cores para a versão 2011.
Além da tradicional Lime Green (verde), característico das motocicletas da Kawasaki, a Ninja 250R conta ainda com as cores Ebony (preta) e Pearl White (branca). Já para quem busca um visual bem mais arrojado, a fabricante coloca à venda a versão Limited Edition que apresenta a união das cores verde e preto em grafismos mais agressivos, proporcionando ao modelo um toque mais esportivo. A nova Ninja 250R também sofreu alteração em seu painel de instrumentos. Para esta nova versão, o equipamento conta com os marcadores na cor branca, substituindo o antigo fundo preto. Isso dará melhor visualização ao condutor e um aspecto ainda mais moderno a motocicleta.
A nova Ninja 250R pode ser encontrada nas principais concessionárias autorizadas da Kawasaki espalhadas por todo o território nacional ao preço sugerido de R$ 16.710, enquanto a versão Limited Edition chega custando R$ 17.040 (Base Grande SP e Grande RJ, com a taxa de frete inclusa). Para as demais cidades, consulte a concessionária mais próxima.
Motor mais potente da categoria
A Ninja 250R está equipada com motor de dois cilindros paralelos de 249 cm³ com duplo
comando de válvulas no cabeçote (DOHC), e câmbio de seis marchas, desenvolvendo potência de 33 cv a 11.000 rpm, fazendo dela a motocicleta mais potente da categoria.
Visual esportivo e atenção aos detalhes
O modelo segue um visual arrojado muito por conta da composição de sua carenagem integral, que a assemelha às motocicletas superesportivas da marca. Na dianteira, o grande destaque fica por conta da união do farol à carenagem, além do painel de instrumentos muito bem equipado para proporcionar ao condutor o máximo em informações.
O assento levemente inclinado e o guidom largo e elevado da Ninja 250R oferecem uma postura natural de pilotagem. A atenção aos detalhes fica evidente na interface com o piloto, onde até mesmo a sensibilidade dos botões foi cuidadosamente projetada para ser agradável ao toque. O tanque de combustível, com capacidade de 17 litros, foi desenhado para que os joelhos dos pilotos se adaptem confortavelmente.
A moldagem traseira com design estreito é pura tradição Kawasaki Ninja. Com uma cobertura opcional para o assento traseiro, a moto tranforma-se em um modelo monoposto ainda mais esportivo.
A saída cromada e esportiva do escapamento é mais uma das características marcantes da Ninja 250R modelo 2011. O escape 2 em 1 contribui para o torque em baixas e médias rotações e ainda proporciona uma curva de potência suave e progressiva.
Chassis harmonioso
O quadro robusto e a balança traseira propiciam uma base rígida e forte para a Ninja 250R. Suspensões dianteira e traseira com ajustes firmes e rodas de 17 polegadas completam um conjunto harmonioso e amigável ao piloto, oferecendo confiabilidade e estabilidade seja em baixas ou altas velocidades.
Rodas e pneus de 17”
A Ninja 250R utiliza rodas de 17” como suas irmãs superesportivas maiores. Os aros largos aceitam pneus esportivos de baixo perfil, que contribuem para a fácil e estável dirigibilidade em baixas velocidades.
Assista as melhores manobras do mundo!!
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